segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sarau Cultural - Poesia em Festa!

No passado dia 30 de Maio a poesia congregou vontades e foi ver adultos e crianças, alunos e professores no Auditório Paulo Quintela a declamar poesia livremente.
A Casa do Professor voltou a convidar os Agrupamentos/Escolas e todos completaram a sala que pareceu pequena para este grande evento.
A nossa Escola esteve representada na voz de Cristiana Batista, Mariana e Ana Borges.
A organização agradeceu a presença de todos com uma oferta de livros às Bibliotecas Escolares.

Com o tempo a correr rápido, muitos lembraram que o outro dia era de trabalho.

Divulgação do Poema da autoria da aluna Ana Borges


“Sei que vais chegar, meu amor
Embalado pela primavera que há em meu coração.
Sei que te vou poder abraçar,
Prendendo nossos corpos num ato sem questão.

Espero, espero pela noite,
Espero pelas estrelas e pela Lua,
Para que no segredo de um suspiro,
Eu possa finalmente, ser tua.

Vejo-te chegar,
E arrastas a vida atrás de ti.
Corro para te encontrar
E só descanso quando sinto teu corpo em mim.

Vejo o mar,
Sinto a água lavar-me os pés.
Parada no seio da serra,
Vejo em cada sombra o reflexo de quem és.

Então deixo chegar a noite
E vejo-te rodeado de tal encanto
Oiço a chuva cair, gota a gota.
E cada gota que cai me lembra o quanto te amo.

E ao cair da madrugada,
Aprendemos a voar.
E sobre a cidade toda nua,
Dançamos juntos ao luar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário